pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar

18/11/2024 - Encontro na Praia do Forte contou com a presença de Coordenadores de Pesquisa e Conservação de todo o Brasil. ↓

Coordenadores de Pesquisa e Conservação se reuniram no último dia 06 de novembro na Praia do Forte, para discutir as prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar em suas áreas de atuação.

Ao longo dos últimos anos, além das atividades de monitoramento regular/sistemático das principais áreas de desova de tartarugas marinhas no litoral do país, a Fundação tem prestado serviços de monitoramento em várias condicionantes de licenciamento ambiental, o que amplia e diversifica as ações e dados coletados sobre as ocorrências reprodutivas e não reprodutivas das tartarugas marinhas.

Nesta sobreposição de atividades, o Tamar busca não perder de vista a garantia da manutenção da série histórica de mais de quarenta anos de informações, que permitem análises de tendências das populações das cinco espécies de tartarugas que ocorrem no país.

Neste sentido, cada coordenação apresentou um plano de continuidade das ações de monitoramento, com detalhamento das principais áreas a serem monitoradas e metodologias de monitoramento a fim de garantir a continuidade dos estudos de longo prazo.

Para inspirar os bons resultados da reunião, os pesquisadores participaram de uma tartarugada noturna com o flagrante de desova de uma tartaruga-cabeçuda! A manhã da reunião iniciou com uma remada em canoa havaiana, que é uma excelente oportunidade para aprimorar o trabalho em equipe. Para conduzir a canoa de forma eficiente, todos precisaram alinhar os movimentos, destacando a importância da sincronia e da colaboração.

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR ARACAJU – OCEANÁRIO - SE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras